/ Sistema VTMIS


A aQuamec, empresa brasileira reconhecida por sua excelência no combate e controle da poluição hídrica em portos e terminais, firmou uma importante parceria com a Almaviva, companhia italiana com forte atuação no segmento de inovação tecnológica do setor de logística portuária.

A colaboração com a aQuamec possibilita a implementação do sistema de Gerenciamento de Tráfego de Embarcações (VTMIS), que melhora a segurança e a eficiência nas áreas portuárias, incluindo a incorporação de radares e sensores que realizam a varredura da área portuária para o controle de embarcações e para a identificação automatizada de derramamentos de óleo.

Este sistema possibilita o monitoramento em tempo real do tráfego aquaviário, de eventuais vazamentos de óleo, e das condições ambientais de áreas portuárias, otimizando o tempo de reposta e reduzindo custos operacionais.

Além disso, promove uma gestão ambiental mais responsável, contribuindo para a sustentabilidade das atividades portuárias. 

Portanto, o objetivo do sistema é ampliar a segurança da vida humana no mar, a segurança da navegação e a proteção ao meio ambiente nas áreas operacionais onde ocorrem as maiores movimentações de embarcações.

Entre em contato