/ Simulados
Por ano, são mais de 40 simulados em território nacional e internacional, realizados por técnicos altamente treinados, frota de veículos e embarcações, além de toda estrutura necessária para a realização dos exercícios.

O curso Familiarização vai introduzir o aluno nos requisitos de preparação e resposta a derramamentos de óleo dentro de áreas portuárias ou outras unidades onde haja manuseio de petróleo e seus derivados.
O curso Fast Rivers na parte teórica demonstra as técnicas, os equipamentos e os recursos materiais mais adequados às ações de resposta a incidentes de derramamento de óleo em rios rápidos. O exercício prático será realizado, sempre que possível, em um rio.

O curso Ports & Harbours tem duração de dois dias, sendo um de teoria, e outro de exercício prático, aplicado em um cenário em uma área portuária onde a equipe será avaliada em todos os aspectos, da mobilização da resposta até a desmobilização.
O curso First Responder tem um bom equilíbrio entre teoria e prática, onde o aluno aprenderá todas as habilidades necessárias para supervisão de incidentes.
Apresenta um bom equilibrio entre elementos teóricos e práticos, e inclui um exercício table top. Os participantes serão capacitados com as competências e conhecimentos necessários para tornarem-se membros chave das equipes de atendimento.

Proporciona um primeiro contato na atividade de resposta a vazamentos de óleo em cenários portuários, com demonstração de técnicas e equipamentos. Composto por aulas teóricas, este curso apresenta os procedimentos iniciais de resposta desenhados especificamente para o porto no qual está sendo realizado o treinamento.

Desenvolvido para familiarizar o pessoal designado para compor a EOR – Estrutura Organizacional de Resposta com as diferentes atribuições e aspectos legais e operacionais relacionados.

Neste treinamento, verificamos se as tripulações estão usando os equipamentos de forma certa e orientamos como utilizá-los corretamente. Qualquer dano ou quebra do
equipamento, pode resultar em um navio fora de operação (downtime), gerando custos inesperados ao armador.
O curso Inland Spills, que conta com parte prática com demonstração de equipamentos, aborda as estratégias utilizadas para conter e recuperar os produtos vazados em áreas terrestres e aquáticas (rios e lagoas).
O curso ICS (Incident Command System – Sistema de Comando de Incidentes) tem como objetivo capacitar equipes para comando de incidentes, seguindo uma metodologia amplamente utilizada, e aplicada em acidentes como Deepwater Horizon (2010) e o furacão Katrina (2005), ambos nos Estados Unidos.
Dividido em partes teóricas e práticas, o Programa para Formação de Agentes Ambientais Voluntários visa ensinar às comunidades técnicas de combate à poluição por óleo, com foco no auxílio à resposta a derramamentos e na limpeza de áreas costeiras, além da orientação prática de utilização dos equipamentos específicos e de proteção individual.
Alunos treinados no Brasil e no exterior
Treinamentos e simulados realizados
1ª
Empresa a ser reconhecida pelo the nautical institute fora do reino unido